A reitora da Universidade de Málaga (UMA), na Espanha, Adelaide de la Calle e o diretor presidente da Faculdade Asces, Paulo Muniz, assinaram um acordo de colaboração para teses de doutorado em regime de co-orientação, fazendo o possível para obter o grau de doutor em ambas as universidades.

Fica entendida uma supervisão conjunta na elaboração de uma pesquisa original dirigida por professores pertencentes às duas universidades, cuja memória finalmente será submetida à defesa a uma das universidades para ambos receber o título de doutor. A duração dos trabalhos de preparação das teses está dividida entre as duas universidades, enquanto o doutorando terá um diretor em cada instituição.

Os responsáveis pela UMA e Asces também assinaram um acordo que prevê a troca de atividades acadêmicas e científicas, a fim de reforçar o intercâmbio de professores e pesquisadores e aprofundar a organização de atividades de investigação conjuntas.