Entre os dias 22 e 24 de setembro o curso de Contabilidade da Asces-Unita promove o seu III Simpósio com o tema “A Contabilidade Digital: Impactos e desafios do e-Commerce“, a programação será remota via plataformas Google Meet e Zoom. Os participantes farão jus ao certificado de 30h de atividades complementares. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui, já o edital com as regras para submissão de trabalhos pode ser consultado aqui os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: joaoaraujo@asces.edu.br com envios até 21 de setembro.

Levando em consideração os grandes desafios impostos à sociedade brasileira como o alastramento da pandemia da Covid-19, a crise econômica, política e social, a reforma da tributária, a disseminação do comércio on-line, como forma de sobrevivência das empresas no mercado, surgi à imperiosa necessidade de executar mudanças estruturais na forma tradicional de
se fazer a contabilidade. Dessa forma, a programação é voltada para profissionais que já atuam no mercado como também para os estudantes da área.

Confira a programação:

Noite

19h – Abertura (cerimonial)

Palavra: Reitoria; pró-reitora e Coordenação da Asces-Unita, CRC/PE (Vice-Presidente de Registro do CRCPE, Conselheiro JOSEMI SIDNEY BARBOSA VIEIR); ACCAPE (Presidente: Deyvison), ACIC (Presidente: Ivania Porto)

20h às 21h – Palestra

Palestra: Os 4 principais modelos de negócios contábeis

Palestrantes: Prof.º Fellipe Guerra

Currículo: Coordenador e Professor do MBA em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária do IPOG. Contador e Especialista em SPED. Autor do Livro Descomplicando o SPED (2017) e Co-Autor do Livro Caminhos do Empreendedorismo (2019). Atual Vice Presidente Técnico do CRC-CE e Membro da Academia de Ciências Contábeis do Ceará.

21h30min às 22h Perguntas

 

  • Programação dia 23/09/2021

 Manhã

 Apresentação de Trabalhos Acadêmicos de acordo com a demanda.

Regras em anexo.

 

Tarde

 Horário: 15h às 16h

Minicurso: DCTF WEB

Facilitador: Domínio

Horário: 16h às 17h

Palestra: Processos Administrativos Tributários do Estado de Pernambuco – PATe

Facilitador: Eduardo Amorim – Auditor Fiscal do Estado de Pernambuco com atuação no Tribunal Administrativo-Tributário do Estado de Pernambuco SEFAZ e Prof.º Benedito

Noite – 19h às 22h

Palestra: Ponto de Atendimento Virtual-PAV da Receita Federal do Brasil

Palestrante: Gilberto Mendes Rios

Currículo: Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e Coordenador de Cidadania Fiscal na 4ª Região Fiscal.

Palestra: Aplicabilidade da Tecnologia na Contabilidade Pública dos Entes Federados.

Palestrantes: Fabio Vasconcelos

Currículo: Professor de Contabilidade Pública e Auditoria para concursos e exames, Gestor Governamental Contábil na Prefeitura do Recife, especialista em Contabilidade Pública pela FIPECAFI e idealizador do instagram@proffabiovasconcelos;

 

  • Programação dia 24/09/2021

 Manhã – 8h às 12h

Apresentação de Trabalhos Acadêmicos de acordo com a demanda.

Regras em anexo.

 

Tarde

 Horário: 15h às 16h

Minicurso: SPED

Facilitador: Domínio

Horário: 16h às 17h

Minicurso: Competências empreendedoras para o contador na era da inovação

Facilitador: Hannah Miranda

Noite – 19h às 22h

 Palestra: Empreendedorismo Contábil na Era Digital

Palestrante: Jorge Cysne

Currículo: Empresário da área de Tecnologia, Sócio Fundador e Diretor Executivo da Fortes Tecnologia em Sistemas, Formado em Análise de Sistemas, Pós-Graduado em Engenharia de Software e Marketing, atuante frente às entidades representativas do Setor de Tecnologia e Palestrante na área de Empreendedorismo e Tecnologia.

Palestra: Contabilidade x Startups

Palestrante: Lígia Spencer

Currículo: Contadora, Bióloga e Pós-graduada em Contabilidade e Controladoria Empresarial pela UFPE. Consultora associada da Spencer Consultores Associados, Consultora Contábil e Financeira. Ministrante de cursos e palestras nas áreas de contabilidade, finanças, empreendedorismo e gestão empresarial.