No início de 2013, o número de aprovados nesses programas superou as expectativas da coordenação. O curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização nos Moldes de Residência Enfermagem se desenvolve em regime de dedicação exclusiva, colocando em contato contínuo com o campo prático, estimulando-o ao acompanhamento dos pacientes, desenvolvendo paralelamente as modalidades de ensino, pesquisa e extensão.

“Estudos apontam que no Brasil, desde 1961, a Residência em Enfermagem vem ganhando espaço pela importância do seu enfoque prático, que aliado à dimensão teórica e ao favorecimento da pesquisa, vem atraindo cada vez mais,  enfermeiros recém formados. Por conta disso, egressos do curso de Enfermagem da Asces estão se destacando cada vez mais nas aprovações em residências no estado e no país”, relata a coordenadora do curso de Enfermagem da Asces Valéria Gorayeb.

Seis egressos foram aprovados em especialidades da área de saúde. Destaque para os três primeiros lugares na residência Multiprofissional em Saúde da Família do IMIP – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira do Recife, que ficou com os enfermeiros Geison da Silva, Aline de Oliveira e Isabella Pacheco, respectivamente. O curso de Enfermagem ainda celebra a aprovação dos egressos Tarciane Monteiro, aprovada em terceiro lugar na residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção à Saúde do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/MS, Danielle Figueiredo, aprovada na residência em Enfermagem em Saúde da Mulher do Hospital Agamenon Magalhães e Denise de Sousa, aprovada na residência de Nefrologia do Hospital da Restauração, ambas no Recife.

Para Geison da Silva essa aprovação significa muito para sua vida profissional e o corpo docente da Asces foi fundamental para isso. “Nesse momento minha satisfação é a maior possível, por ser mais um passo iniciado em minha carreira profissional e como participante dessa conquista estar todo corpo docente da Faculdade Asces que ao longo do curso me instruíram. Durante a graduação, sempre fui instigado pelos meus professores e mestres a ter uma visão crítica da assistência a ser prestada, de modo a tornar o atendimento ao cliente cada vez mais eficiente”, concluiu.

Como a egressa Tarciane Monteiro, Isabella Pacheco e Aline de Oliveira também passaram na residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção à Saúde do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães do Mato Grosso do Sul.

“Para o Curso de Enfermagem da Faculdade Asces essas aprovações vêm coroar o trabalho de uma equipe comprometida árduo e incansável de preparar profissionais para um mercado de trabalho crescente e promissor”, Gorayeb.

As residências para vida profissional, além do preparo técnico científico, o residente adquire segurança profissional para o desenvolvimento das atividades práticas, se conscientiza da necessidade do aprendizado complementar elegendo prioridades, colabora com as orientações para a equipe de enfermagem proporcionando melhores condições de trabalho e eleva o padrão de atendimento institucional.