Em cumprimento ao Decreto Nº 50.433 publicado pelo Governo do Estado de Pernambuco nesta segunda-feira, 15/03/2021, que estabelece novas medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas, no período de 18 a 28 de março de 2021, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, a Asces-Unita informa quanto à suas atividades acadêmicas e administrativas presenciais:

Para as aulas da Graduação

• As atividades teóricas serão mantidas por meio das atividades promovidas de maneira remota, sendo acompanhadas pelos professores e a equipe multidisciplinar da Instituição;
  • Para a continuidade das aulas práticas, poderão ser utilizadas estratégias específicas para cada área, podendo ser realizadas no formato online síncrono (em tempo real).

Para os Estágios

A presença física dos estudantes nos campos de estágio externos e nos campos internos está proibida. Dessa forma, a participação dos estudantes nessas atividades apenas será possível se realizada remotamente, de modo síncrono.

Serviços Acadêmicos

• As Clínicas-Escola de Fisioterapia, de Odontologia e o Laboratório de Análises Clínicas continuarão abertos para atendimento ao público e feito exclusivamente pelos preceptores e residentes, sem a presença física dos estudantes. Este será voltado para a realização de procedimentos considerados urgentes, inadiáveis ou para acompanhamento ambulatorial que não sejam passíveis de interrupção, conforme recomendações da Portaria SES 187, de 16 de março de 2021.
  • A Academia-Escola não será aberta ao público externo, mas poderá funcionar remotamente, de acordo com o planejamento da equipe.;
  •  Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ)  fará atendimento online para questões urgentes e necessárias, com funcionamento interno se e quando se fizer necessário.
  • A Biblioteca funcionará com atendimento online (biblioteca@asces.edu.br) e pelos telefones (81) 99840-9911 e (81) 99971-4546.

Pós-graduação, Projetos de Extensão e Pesquisa

• As aulas dos cursos de Pós-graduação em andamento ou turmas que iriam  iniciar ainda neste mês de março terão novo calendário divulgado pela coordenação da área, sem causar prejuízos acadêmicos;
  • Participantes dos Projetos de Extensão e de Pesquisa Acadêmica serão comunicados sobre novos calendários de atividades por meio de suas coordenações, atendendo às particularidades destacadas no Decreto.

O canal de comunicação entre os estudantes e a instituição continuará sendo o link do site www.asces.edu.br no botão ATENDIMENTO.

Estas determinações passarão a vigorar desta quinta-feira, 18 de março, e seguirão até dia 28 de março de 2021, conforme determinação governamental.

Ainda acerca deste momento em que a sociedade vivencia o enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Asces-Unita reafirma o seu empenho em garantir o planejamento acadêmico completo, calendário de atividades e de formação a todos os seus estudantes conforme preconiza desde sua fundação, há quase 62 anos.

Asces-Unita

Centro Universitário Tabosa de Almeida