O Instituto Histórico de Caruaru, em uma ação conjunta com a Faculdade Asces e a Fafica, promove um concurso literário em homenagem a Álvaro de Barros Lins, caruaruense que tem sua trajetória marcada por feitos literários e políticos. O objetivo é premiar textos que tratam a respeito da sua vida e obra, em comemoração ao seu centenário. Serão aceitos apenas ensaios inéditos, com extensão mínima de 50 laudas.

O edital do Concurso já encontra-se disponível no site da Faculdade Asces . As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 02/04/2013, por meio do envio do ensaio e da ficha de inscrição (em anexo no edital) preenchida para o e-mail: centenarioalvarolins@gmail.com.

Os trabalhos serão avaliados por Comissão Julgadora indicada pelas instituições promotoras do Concurso Literário. Esta atribuirá o prêmio a 03 (três) obras e poderá indicar menções honrosas. As produções vencedoras serão divulgadas no dia 14/05/2013, através dos websites da Faculdade Asces (www.asces.edu.br) e da Fafica (www.fafica.com).