O egresso de Biomedicina da Asces, Karitas Lima ingressou no Mestrado Acadêmico do Programa de Pós Graduação em Biociências e Biotecnologia em Saúde, do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, em Recife; sendo o primeiro da Asces a conquistar a vaga. O programa tem por objetivo a formação de docentes para o ensino superior e pesquisadores com habilidades para conduzir pesquisas nas áreas de parasitologia, imunologia, microbiologia e biologia celular e molecular voltadas à inovação tecnológica em saúde. São oferecidas 12 vagas a serem cursadas em regime de tempo integral.

 

“Minhas expectativas em relação ao curso são de grande otimismo. Dentre elas, a maior expectativa reside na oportunidade de poder conduzir e realizar pesquisas científicas em um Centro que é considerado referência no ensino e na pesquisa em saúde pública do Nordeste. Creio que a interação da Biomedicina com a Biotecnologia forma um elo de grande importância, servindo principalmente para a realização de pesquisas que são voltadas para a área de inovação tecnológica em saúde”, relata o biomédico.

 

O profissional optou por realizar, desde os períodos iniciais, seus estágios supervisionados em Recife, onde esteve, sob supervisão do Prof. Fabrício Andrade, no Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Agamenon Magalhães, através do convênio da Asces com a secretaria estadual de saúde, que permite a realização dos estágios, além de Caruaru, na cidade de Recife.

 

“Desejamos muito sucesso ao nosso egresso e esperamos que outros estudantes nossos possam também, em breve, fazer parte deste programa de pós graduação com características que evidenciam a biotecnologia, uma área em expansão e de grande importância para a Biomedicina”, comenta coordenadora do curso de Biomedicina da Asces, Sibele Ribeiro de Oliveira.