Nos próximos dias 12 a 14 deste mês, no Centro de Ciências Jurídicas da UFPB -Campus I, em João Pessoa, acontecerá o III Encontro Procad (UFAL, UFPE, UFPB). O encontro tem como tema “O Judiciário e o Discurso dos Direitos Humanos” e reunirá representações de instituições de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, entre profissionais, educadores e universitários.

As docentes do curso de Direito da Faculdade Asces Carolina Ferraz e Taciana Beltrão integrarão o grupo de trabalho intitulado: Direito de Família, novos arranjos familiares e decisões judiciais, inclusive presidindo a mesa dos trabalhos deste tema.

Participarão também do encontro oito estudantes do curso de Direito da Asces, do 3º ao 9º períodos, que concorreram com outros profissionais e tiveram seus trabalhos aceitos para apresentação no evento. “Este resultado foi muito positivo, especialmente pela quantidade de estudantes em períodos iniciais do curso. Ainda são poucos aqueles universitários que querem enviar trabalhos na área da pesquisa e os nossos que participaram já se descobriram com este perfil, o que é muito importante para uma Faculdade privada como a Asces”, explicou a professora Taciana Beltrão.

O Encontro é financiado pela Capes e tem o objetivo de unir pesquisadores dos programas de Pós-Graduação dessas instituições a partir da investigação dos discursos judiciais, análise de decisões jurídicas, para a concretização dos direitos humanos e fundamentais no Brasil.