Nesta quinta feira (29), foi realizada, no auditório da Asces, a palestra “Crimes internacionais no Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional” com o Dr. Valentin Bou Franch, da Universidad de Valencia, que é conveniada com a Faculdade Asces.

O evento fez parte do II Encontro de Direito Internacional da Faculdade Asces, organizado pelos professores das disciplinas de Direitos Humanos e Direito Internacional, Ademário Tavares e Breno Viana, respectivamente. Participaram da ocasião estudantes de diversos períodos do curso.

De acordo com Tavares, o Brasil passa por um momento de internacionalização de suas atividades públicas e privadas, inclusive a jurisdição desde 1998. A palestra se caracteriza assim como meio de divulgar conhecimentos nesta área “O Brasil faz parte do Tribunal Penal Internacional e ainda conhecemos muito pouco do sistema, e eventos como este ajudam a conhecer mais e a divulgar este sistema”, afirma.