Pessoas que sofrem de obesidade podem ter a expectativa de vida reduzida em até 13 anos, afirma um relatório recém divulgado na Grã-Bretanha. Compilado por 250 especialistas do Foresight Programme (ligado ao departamento governamental para Ciências), está sendo considerado o maior estudo já feito no país sobre obesidade.

De acordo com a pesquisa, a Grã-Bretanha está imersa numa crise que pode levar até 30 anos para ser revertida. Ainda de acordo com a publicação, estima-se que 60% dos homens, 50% das mulheres e 25% das crianças britânicas serão obesas em 2050. Atualmente, um quarto da população adulta sofre de obesidade.

Os pesquisadores divulgaram que são necessários 46 bilhões de libras adicionais para cobrir gastos com tratamentos de doenças como diabetes, infartos e outras doenças ligadas à obesidade.

O relatório conclui que os indivíduos não são os culpados por desenvolverem obesidade, mas sim “uma sociedade que prioriza o consumo de comidas baratas, ricas em açúcar e gordura, o uso de transportes motorizados e trabalhos sedentários”.

Com informações de Agências.