A profissão de enfermagem é responsável por assistir o cliente de uma forma holística e integral, porém para realizá-la, existem necessidades de utilizar-se de conhecimentos que possibilitem respostas específicas aos fenômenos de saúde. Assim, este profissional precisa estar em consonância com as novas possibilidades do cuidar, contando com especialidades e novos espaços no mercado de trabalho.

Pensando nisso o Diretório Acadêmico Irmã Rute (DAEIR), do curso de Enfermagem, com o apoio da coordenação do curso, promoveu nos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 18h, no auditório da Asces, o primeiro Guia de Especialidades em Enfermagem.

O evento tem como tema “Especialidades em Enfermagem e o planejamento do acadêmico frente às novas possibilidades do cuidar” e é voltado para os estudantes do curso de Enfermagem e contou com temas como: a cardiologia, hematologia e a nefrologia na enfermagem. Os temas foram discutidos por docentes da Asces.

“Será um momento de apoderar-se e de troca de saberes com profissionais renomados em especialidades de destaque e crescimento no cenário atual. O DAEIR tem a honra de convidar os estudantes para o nosso evento”, registrou Iago Bezerra, representante do DA de Enfermagem.