Nesta terça-feira (20) é celebrado o Dia do Biomédico. Em comemoração, o curso de Biomedicina da Faculdade Asces promoveu uma ação social durante a manhã, no Marco Zero, centro da cidade.

 

Foram oferecidos gratuitamente à comunidade testes de dosagem de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, exames para diagnóstico de dermatomicoses ("pano branco"), atividades educativas sobre a prevenção do câncer do colo uterino e orientações de procedimentos em situações emergenciais do cotidiano. Cerca de 100 estudantes se revezaram entre as 7h e 12h, atendendo, em média, 400 pessoas.

 

O aposentado Arnaldo Rezende aprovou a ação “é muito boa pois é muito importante saber o que se tem e muita gente não tem condição de saber, de ir a um laboratório”. Rezende afirmou ainda que seria bom que houvessem cada vez mais ações como esta.

 

A atividade faz parte de uma série de eventos que compõem o III Biomedicina Workshop, que comemora a data especial para estes profissionais. A programação ainda conta com palestras, apresentações de trabalhos e confraternização, voltadas aos discentes do curso.

 

A coordenadora do curso de Biomedicina, Sibele Ribeiro comentou sobre a ação inicial do evento “aproveitamos uma data comemorativa para dividir com a comunidade serviços que são oferecidos na Instituição”.