O Espaço Cultural Asces promove nesta quinta-feira (25/10), diversão e música gratuitamente para a população. A programação conta com a caruaruense “Banda de Rodagem”. O endereço é Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru (ao lado da Câmara de Vereadores). O espaço é aberto das 18 às 22h.

O embrião da banda surgia no ano de 2009, quando os irmãos gêmeos Breno (guitarrista) e Bruno (baterista), em uma brincadeira de jovens adolescentes com vontade de ter sua própria banda, iniciaram a ideia que persistiu durante todo aquele ano. No ano seguinte, observando a vocação e o talento dos irmãos, Carlos Filho (baixista e vocalista) e irmão mais velho que já era músico, resolveu então comprar a ideia e se juntar aos irmãos para iniciarem naquele momento a formação da atual banda, o que de pronto recebeu o apoio de toda família.

A partir daquele momento não foi difícil complementar os demais componentes, vindo logo a seguir o Jefferson (tecladista) que se mantém com o grupo até os dias de hoje e tantos outros que passaram e deram suas importantes contribuições.

Hoje a banda é composta além dos quatro integrantes já citados, por mais outros cinco, sendo dois na percussão e efeitos e três nos metais (Sax, Trompete e Trombone).

A banda segue no estilo do pop rock e rock alternativo influenciados por bandas de sucesso do cenário nacional como Paralamas do sucesso, Biquíni Cavadão, Los Hermanos, Skank e de cantores como Chico Science com a nação zumbi, Lenine, Zeca Baleiro entre tantos outros que são fundamentais nas composições da banda e que misturadas no repertório em seus shows, vem agradando a um público de variadas gerações.

Portanto, emergindo na capital do forró (Caruaru-PE) nasce mais uma banda de Pop rock e rock alternativo no Brasil, a Banda de Rodagem.