Representante da empresa Auditoria e Consultoria Deloitte, Leonardo Farias, esteve no auditório da Faculdade Asces conversando com os estudantes do curso de Relações Internacionais da Instituição.

Para Leonardo consultor financeiro da empresa a visita é o começo para identificar novos talentos. “É fundamental pra Deloitte realizar essa troca de experiência com estudantes de RI, pois temos a chance de conhecer bons e novos talentos e quem sabe estarão fazendo parte do nosso quadro de funcionários. Essas ações divulgam nossa empresa para os estudantes e despertam o interesse pela consultoria, tema pouco conhecido”, conclui Farias.

A iniciativa foi da coordenadora do Estágio Supervisionado, Clarissa Carvalho, que iniciou uma série de Visitas Técnicas com os estudantes do curso da RI, que consistem na visita a lugares de atuação do internacionalista em diversas instituições na região.

No último dia 18 de outubro, os estudantes visitaram a Consultoria Internacional Deloitte, onde surgiu o convite de um dos seus representantes vir conhecer a Faculdade Asces.

Yanne Karine do 2º período do curso de RI comenta que esse tipo de ação serve de estímulo para o futuro profissional. “Participar de eventos como a RUEF e de palestras com empresas multinacionais serve de estímulo para nossa vida acadêmica e profissional, através de experiências de outras pessoas que conquistaram o mercado de trabalho é um ponta pé inicial para seguimos o mesmo caminho”, falou Karine.

O próximo evento do curso de RI será a visita técnica a ONG Gestos e a Agência de Desenvolvimento do Governo do Estado Ad Diper na terça-feira (30/10).