Os professores do curso de Odontologia da Asces, Uoston Holder, Danielle Lago, Cleves Medeiros e Maria Cristina de Andrade receberam os títulos de doutores pela Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo capital.

Com a tese: “Estudo Comparativo entre a Terapêutica Fisio-Medicamentosa e a Utilização do Laser de Baixa Potência no Tratamento da Disfunção Temporomandibular Miogênica”, o professor Uoston Holder recebeu a nota máxima, “após dois anos de pesquisas aqui na Asces com mais de cem pacientes sou doutor de fato e de direito. O trabalho já vem sendo utilizado em pacientes na Clínica Asa Branca e é pioneiro em centros universitários no país, o principal benefício é não utilizar remédios e com isso evitar os efeitos colaterais acelerando a recuperação”, explica o professor Holder.

A doutora Danielle Lago defendeu a tese: “Avaliação de Conhecimento do Cirurgião Dentista sobre as Condições de Segurança das Técnicas Radiográficas, em três Cidades do Interior de Pernambuco”, no qual avalia as condições de segurança envolvendo a radiação e a ionização entre os profissionais e os pacientes.

O doutor Cleves Medeiros defendeu a tese: “Avaliação dos Efeitos da Concentração Mecânica Labial, com Base em Parâmetros Clínicos Orais, em Pacientes com Paralisia Cerebral”, seu trabalho foi também recebeu a nota máxima da banca examinadora.

A doutora Maria Cristina de Andrade, também utilizou o Centro de Especialidades Odontológicas da Faculdade Asces para suas pesquisas e teve como objetivo avaliar clinicamente parâmetros hemodinâmicos e comportamentais de indivíduos com hipertensão arterial sistêmica (HAS) submetido a procedimentos cirúrgicos sob anestesia local, utilizando sedação consciente inalatória.