As coordenações dos cursos de Nutrição, Licenciatura e bacharelado em Educação Física da Asces-Unita promovem a palestra: "Anabolizantes: o perigo pela busca do corpo perfeito".

A palestra será realizada na segunda-feira (31/10), no auditório do Campus II, às 19h30 e será ministrada pelo Dr. Hélio Mororó, médico cardiologista, especialista em medicina do esporte e contará com o depoimento de um convidado que fez uso de anabolizante e ficou com graves sequelas. A professora Pâmela Tavares fará uma breve participação mostrando uso adequado de suplementos, tipos e indicações.

O evento tem como objetivo alertar a população, principalmente aos jovens, quanto ao risco do uso destas substâncias para a saúde podendo ocasionar deformidades, doenças degenerativas e até a morte.

“Os participantes irão entender a diferença entre anabolizantes e suplementos alimentares, saber quem pode prescrever e quando devem ser prescritos”, explica a coordenadora do curso de Nutrição Lígia Lima.

A entrada é gratuita e está aberta a todos os estudantes da Asces-Unita principalmente dos cursos de Nutrição e Educação Física.