A coordenação de extensão da Faculdade divulga o edital para os estudantes que pretendem participar do Projeto de Extensão Cinesofia, são cinco vagas para desempenho de atividades durante o segundo semestre do ano de 2012.

Poderão participar todos os estudantes regularmente matriculados na Instituição, que possuam disponibilidade para as atividades do projeto, sem prejuízo de outras atividades acadêmicas obrigatórias, tais como horários de aulas e estágio. As inscrições serão recebidas no período compreendido entre às 8h do dia 20 e às 21h do dia 24 de setembro, exclusivamente na recepção do Núcleo de Pesquisa e Extensão – NPE, situado no primeiro andar do Bloco B do Campus I da Faculdade Asces.

Para a inscrição, o estudante deverá apresentar o formulário em anexo ao presente edital devidamente preenchido. A participação efetiva no projeto confere aos estudantes 40h de atividades complementares por semestre. Compete ao Núcleo de Atividades Complementares – NAC a inclusão das horas de atividades complementares dos estudantes selecionados que efetivamente cumprirem com suas atribuições, nos termos do presente edital.

Informações sobre os critérios da seleção, atribuições dos estudantes selecionados, resultado final e ficha de inscrição estão disponíveis na seção de downloads do site da Asces www.asces.edu.br ou clicando aqui.

CineSofia:

O CineSofia é um projeto de extensão universitária ligado ao curso de Direito da Faculdade Asces. O projeto surgiu em 2004 na Instituição com o objetivo de divulgar o cinema entre os estudantes, levá-los ao hábito de assistir a filmes inteligentes e criativos, distante do padrão comercial do cinema e criar uma cultura cinematográfica entre os estudantes. O propósito é de divulgar filmes de arte, filmes que levem a pensar, a criticar a ordem do mundo e que poção servir de apoio pedagógico aos professores. O nome CineSofia foi inventado pelo filósofo do Direito argentino Luiz Alberto Warat e significa que cinema e filosofia complementam-se.