Na próxima quarta-feira (05), será comemorado o IV Dia da Farmácia promovido pela Faculdade Asces. Serão realizadas diversas atividades que visam beneficiar a população além de palestras que buscam promover conhecimento junto aos acadêmicos do curso.

Durante o período da manhã, de 8h às 12h, no Marco Zero de Caruaru, estudantes do curso de Farmácia, acompanhados por profissionais orientadores e supervisores de estágio, estarão realizando ações de assistência farmacêutica, entre elas a aferição de pressão, dosagem de glicose capilar e atendimento farmacoterapêutico. Todas as atividades são gratuitas.

No mesmo local e horário, a população contará com três oficinas práticas ligadas a área, sendo elas a de assistência farmacêutica, a de fitoterápicos (orientação sobre o uso terapêutico de plantas medicinais e oferta de mudas de plantas oriundos da horta da Faculdade Asces) e a de saúde do cabelo (análise microscópica do fio de cabelo).
Ações sociais de assistência farmacêutica também serão realizadas na Farmácia Escola Asces, de 14h às 18h. A população poderá receber o atendimento para aferir a pressão arterial, além de testes para verificação da dosagem de glicose capilar e o atendimento farmacoterapeutico.

Na ASCES – Para os estudantes, a coordenação do curso de Farmácia preparou palestras que acontecem em dois momentos na Instituição. A primeira palestra será conduzida por Marília de Assis Alcoforado Costa apresentará o tema “O Farmacêutico no Socorro ao Paciente Mental", enquanto que Jean Márcio Gomes debaterá sobre “Farmacêuticos da Geração ‘Y’”. Os dois debates serão realizados na Sala de Espelhos, localizada no Campus Universitário Tabosa de Almeida, tanto no período da manhã (das 9h às 12h) quanto no da noite (19h às 22h).