A saúde bucal é de fundamental importância para a manutenção da saúde de todo o organismo. Várias patologias sistêmicas podem ser influenciadas e causadas pela despreocupação que muitos indivíduos têm em realizar uma adequada higiene oral. Muitos destes cuidados são responsáveis por proporcionar além de um belo sorriso, a integração do indivíduo no contexto social do qual faz parte.

Neste sentido, a Odontologia se caracteriza como uma ciência que contribui para uma melhora na vida dos pacientes em um âmbito maior do que apenas estético, como muitos pensam, mas atua diretamente na questão do bem estar e inclusão. Assim, a estudante do décimo período de Odontologia Maria Juliety de Siqueira comemora a aprovação em primeiro lugar no concurso para Cirurgiã-Dentista da Prefeitura de Caruaru. A prova foi realizada em julho, e contou com 497 inscritos.

Juliety conta que vem se preparando desde o seu ingresso na Faculdade Asces e que sempre gostou de estudar. A discente sempre buscou participar de monitorias, entre as quais: Anatomia, Anatomia Aplicada à Odontologia, Estomatologia, Clínica Odontológica e Materiais Odontológicos.

A acadêmica explica que estudar Odontologia sempre foi seu meu maior sonho, o qual conseguiu realizar através do PROUNI, e dá uma dica aqueles que têm grandes objetivos para o futuro “ser aprovada no concurso público de Caruaru, em 1º lugar, para o cargo de Odontóloga, foi uma conquista e resultado do meu esforço e dedicação que sempre tive em todos esses anos de graduação. Por isso, agora tenho ainda mais certeza que estudar é o melhor caminho para alcançar a vitória, tornando possível a conquista de todos os sonhos”.