Nos dias 30 e 31 de agosto a Faculdade Asces promove a décima quinta edição do Congresso de Direito, com o tema “Direitos Fundamentais e sua concretização no Brasil”.

 

As inscrições poderão ser realizadas através do endereço www.asces.edu.br/congressodireito, sendo o pagamento recebido através de boleto bancário ou à vista, na tesouraria da Instituição.  

Participe também dessa história compartilhando suas experiências nas edições anteriores do Congresso, enviando fotos, vídeos e depoimentos para o e-mail congressoxv@asces.edu.br até o dia 27 de agosto. Vamos reviver juntos os melhores momentos!
 

Sobre o XV Congresso de Direito

 

O evento deste ano tem como objeto a análise da concretização dos direitos fundamentais no Brasil, tomando por base a realidade do país nesse momento histórico, levando em consideração elementos culturais, econômicos, sociais, políticos e tecnológicos. “Direitos fundamentais” é uma categoria de direitos assegurada pela Constituição Federal, que tem por base a promoção da dignidade humana.

 

O Congresso propõe a discussão de como se dá a materialização desses direitos no atual momento histórico no Brasil, a partir da previsão na Constituição Federal de 1988, destacando os reflexos em todo o direito positivo nacional, especialmente no direito civil, processo civil, direito do consumidor, direito do trabalho, direito administrativo, direito penal, direito ambiental, entre outros.

 

Confira abaixo a lista dos palestrantes:

 

Cristiano Chaves de Farias


Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia. Mestre em Ciências da Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador – UCSal. Professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito e do Curso JusPODIVM – Centro Preparatório para a carreira jurídica. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e autor de diversas obras jurídicas. 


Ivan de Oliveira Silva

 

Doutor em Direito do Consumidor pela UNIMES. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela UNIMES. Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Processo Civil pela PUC/SP. Bacharel em Direito. Bacharel em Filosofia. Bacharel em Teologia. Professor Universitário em cursos de graduação e pós-graduação. Autor de vários livros jurídicos. Advogado em São Paulo.

Leonardo Martins

 

Mestre e doutor em Direito Constitucional pela Humboldt-Universität zu Berlin, Alemanha. Pós-doutorado pelo Hans-Bredow-Institut para a pesquisa da comunicação social da Universidade de Hamburg e pelo Erich Pommer Institut para a Economia e Direito da Comunicação Social da Universidade de Potsdam. Autor de diversas obras jurídicas.

 

George Marmelstein

 

Mestre em direito constitucional pela Universidade Federal do Ceará. MBA em Poder Judiciário pela FGV/RIO. Especialista em direito processual público pela Universidade Federal de Fortaleza (UFF). Especialista em direito sanitário pela Universidade de Brasília (UnB). Autor de diversas obras jurídicas.

Francisco Ferreira Jorge Neto

 

Bacharel em Direito pela USP. Desembargador Federal do Trabalho do TRT 2ª Região. Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Pró-Ordem em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em Santo André (SP). Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Escola Paulista em São Paulo.

 

Daniel Assumpção

 

Mestre e doutor em Direito Processual Civil pela USP. Professor de Processo Civil do curso Forum (Rio de Janeiro), professor exclusivo no satelitário dos cursos LFG e Praetorium. Professor convidado de Processo Civil em cursos de especialização em São Paulo, Brasília, Cuiabá, Salvador, Belém, Aracaju, Joinville, Natal, Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundiaí e Vitória. Advogado em São Paulo e Natal.

 

Ivan Kertzman

 

Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil; Mestrando em Direito Público da Universidade Federal da Bahia – UFBA; Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador; Administrador de Empresas pela Universidade Federal da Bahia – UFBA; Pós-Graduado em Finanças Empresariais pela USP; Professor Coordenador da Especialização em Direito Previdenciário do JusPodivm; Professor de Direito Previdenciário de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e de Cursos de Especialização. Autor de diversas obras jurídicas.

 

Tamara Amoroso Gonçalves

 

Mestre em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo/USP. Integra o CLADEM/Brasil (Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher). É consultora da UNESCO para a área de direitos humanos, gênero e diversidade sexual da SECADI/MEC (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação). Advogada.

 

Ricardo Andreucci

 

Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo. Professor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Professor do Curso Marcato. Professor e Coordenador do Complexo de Ensino Jurídico Andreucci. Professor e coordenador do Curso Êxito – Carreiras Jurídicas. Professor e coordenador da pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal do Curso Êxito. Professor e coordenador da pós-graduação em Direito Penal e Processual do Legale Cursos Jurídicos. Professor da pós-graduação em Direito Público da Unisal – Lorena. Professor da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal do Idejur, em parceria com a Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus.

 

Bruno Galindo

 

 

Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)/ Universidade de Coimbra(PDEE) e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Advogado e Consultor Jurídico. Autor de diversas obras jurídicas.