De acordo com a Natura, o objetivo é receber e avaliar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que constituam oportunidades de inovação transformadora e formem redes de colaboração para a execução em parceria com tais entidades.

Em 2012, a chamada terá dois editais com diferentes áreas de pesquisa de interesse. O edital “Ciência, Tecnologia e Inovação” compreende “Ciências clássicas e avançadas em pele e cabelo”, “Tecnologias sustentáveis”, “Ciências do bem-estar e relações” e “Sentidos, Design e Experiências”.
O edital “Amazônia” integra as áreas “Cultura e sociedade”, “Conservação e biodiversidade”, “Florestas e agricultura” e “Design de produtos e processos”.

Para submeter o projeto, o pesquisador deve acessar o Portal Natura Campus, clicar no link correspondente à Chamada de Projetos Natura Campus 2012, preencher todos os campos do formulário de inscrição.

Como parte do processo da chamada, a Natura, em parceria com a Endeavor, preparou uma oportunidade para fomentar o espírito de empreendedorismo científico. Durante o período de submissão dos projetos, os interessados participarão de fóruns de discussão, terão acesso a conteúdos sobre empreendedorismo e inovação para aplicar esses conhecimentos aos seus projetos.

Em dezembro, os finalistas participarão de workshops presenciais sobre o tema, sessões de coaching e preparação para a etapa final de avaliação da chamada.

O período de inscrições vai até 22 de outubro. A etapa final será desenvolvida em dezembro e os projetos selecionados serão divulgados em janeiro de 2013.

Mais informações: www.naturacampus.com.br
 
Fonte: Agência FAPESP