O caruaruense Vinicius Grumberg, 22 anos, estudante do último ano de Relações Internacionais e Literatura Francesa na Universidade de Yale, Estados Unidos, estar de férias no Brasil e aproveitou o convite da coordenação do curso de Relações Internacionais da Faculdade Asces, para relatar suas experiências internacionais como estudante na América do Norte.

Grumberg já estagiou na missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas – ONU, lidando com temas sociais e econômicos. Vinicius incentivou os estudantes e comentou que qualquer um pode trabalhar no mercado internacional. “Tenho por objetivo pessoal o que muitos outros jovens de cidades como Caruaru têm e espero que consigam perseguir seus sonhos de atuar no teatro internacional, seja em Relações Internacionais ou em outras áreas. Podemos estar no Agreste de Pernambuco, mas só necessitamos de um pequeno passo e uma pequena mudança de pensamento para que estejamos no centro do mundo globalizado”, afirmou Vinicius.

O estudante do 6º período do curso de RI, Jorge Siqueira, comentou a importância de ouvir jovens que são da região e estão conquistando o mercado exterior. “É muito interessante e importante ouvir pessoas como Vinícius, um jovem assim como nós que possui tanta bagagem internacional. É bom saber que há muita coisa aí fora nos esperando”, relatou Siqueira.

A troca de experiência contou com a participação dos estudantes do curso de RI do 2º, 4º e 6º períodos e foi mediada pela docente Clarissa Carvalho que ministra a disciplina Acordos de Cooperação Internacional e pelo docente Veridiano Santos que ministra a disciplina História Contemporânea das Relações Internacionais.