Em meio às comemorações da XII Festa da Renascença, em Pesqueira, o circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC 2012) chega à região do Agreste Central levando grandes nomes da música pernambucana e nacional, além de espetáculos de artes cênicas, encontros de cultura popular, de povos tradicionais e ainda uma série de oficinas e palestras culturais gratuitas.

Encontro reúne 12 povos indígenas do Estado

Na Serra Ororubá, em Pesqueira, continua nesta terça-feira (14/8) o Encontro Juventude, Arte e Culturas Indígenas, como parte da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural do Agreste Central. A cidade, que é o maior reduto indígena do Nordeste, reúne representantes das outras 11 etnias do Estado até a próxima sexta-feira (17/8).

Oficinas culturais gratuitas atraem grande público em Pesqueira

Cinema de animação, fotografia, audiovisual, moda. Essas são algumas das opções de oficinas oferecidas gratuitamente pelo Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), que chegou nesta segunda-feira (13/8) ao Agreste Central. Em Pesqueira, cidade polo do evento, as aulas seguem até a próxima sexta-feira. Em Agrestina, cursos do universo hip hop (grafitti, dj, rima e dança de rua) começam na quarta, 15 de agosto.

Mais informações www.fpnc.org

Fonte: Assessoria de Comunicação Fundarpe