O início das aulas para os alunos da Asces terá um sentimento diferente este ano. No período de 02 a 11 de fevereiro será realizado o Trote Solidário Asces, uma campanha de arrecadação de alimentos e de água que serão destinados à população do Haiti, país caribenho que foi devastado por um grande terremoto no dia 12 de janeiro. Além da participação dos alunos e funcionários, a contrapartida da Instituição será doar a mesma quantidade de mantimentos recebidos, ou seja, para cada alimento arrecadado, a Asces vai colaborar com mais um.

O principal objetivo é destacar a responsabilidade social do estudante desde os primeiros dias de aula, sejam eles veteranos ou novatos. “Com esta iniciativa, todos são beneficiados: os alunos que promovem a solidariedade logo no início de suas atividades acadêmicas e a população do Haiti”, reforça o diretor presidente da Asces, Prof. Paulo Muniz.

As pessoas podem doar alimentos não perecíveis e água mineral, sendo importante observar o prazo de validade dos produtos. Tendo em vista que há algumas dificuldades no recebimento de donativos no Haiti, poderá haver demora no envio dos mantimentos e com esta cautela, não serão destinados alimentos vencidos e impróprios para o consumo humano. A comunidade da região também poderá participar, é só deixar os alimentos num dos postos de arrecadação localizados na Faculdade Asces.