A Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC do Ministério do Meio Ambiente convidou a docente dos cursos de Direito e Relações Internacionais da Faculdade Asces, Clarissa Marques, para colaborar no planejamento das políticas de educação para o consumo sustentável no Nordeste.

O evento acontece nesta sexta-feira 10 de agosto de 2012, em Brasília e pretende discutir a educação ambiental e o consumo sustentável para o Norte e Nordeste do país. "Fiquei feliz com a notícia que o ministério está disposto a planejar políticas de educação para o consumo sustentável direcionada ao Norte e Nordeste. Acredito que tendo em vista a dimensão territorial do Brasil, algumas campanhas precisam ser pensadas de modo regionalizado e espero poder contribuir para esse desafio assumido pelo ministério", comenta Marques.

Clarissa irá representando a Faculdade Asces e a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor – ADECON-PE e entre outros projetos pretende articular a participação dos estudantes do grupo de extensão Meio Ambiente e Consumo Sustentável que coordena na Asces nas campanhas do ministério.

O convite do Ministério do Meio Ambiente se deu através da participação da professora no Rio+20, quando teve a oportunidade de dialogar com membros do ministério sobre a importância de desenvolver campanhas de educação ambiental no Nordeste.

O Rio+20 foi a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada em junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. Com objetivo da renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.