A Semana Mundial de Aleitamento Materno, que teve início no dia 01/08, termina nesta terça-feira. Marcando o encerramento, será realizada uma mesa redonda a partir das 16:30h, no auditório da Faculdade Asces, com o tema “Entendendo o passado, planejando o futuro: comemorando 10 anos da estratégia global OMS/UNICEF para alimentação infantil e da criança pequena”.

O momento contará com diversas profissionais para debater o assunto. Entre elas estarão Edla Bezerra (Médica Pediatra/coordenadora do BLH-JN), Nayale Lucinda (Enfermeira/Docente da Faculdade Asces), Lígia Beltrão (Nutricionista/Diretora da Promoção à Saúde de Caruaru) e Josefa Rosenilda Alves (Enfermeira/Coordenadora de Atenção Básica de Caruaru).

Até a sexta-feira (10) estudantes de enfermagem da Asces estarão nas Unidades da Saúde da Família (USF) juntamente com as equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), divulgando e orientando a população sobre a importância do aleitamento materno.

Em Caruaru, o evento foi promovido em uma parceria da Faculdade Asces com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e o Banco de Leite Humano da cidade. O objetivo principal é estimular a amamentação e assim melhorar a saúde de crianças com idade inferior a cinco anos em todo o mundo.