A Faculdade Asces e a Aliança Francesa oferecem aos estudantes, egressos (ex-alunos), docentes e funcionários da Instituição curso de Língua Francesa. A parceira foi firmada há um ano e contou com a participação de 48 estudantes no primeiro semestre.

Para o próximo semestre, serão oferecidas 45 vagas distribuídas em três turmas: manhã das 10 às 13h, tarde das 14h às 17h e noite das 18 às 21h. As aulas iniciam na quinta-feira 16 de agosto de 2012. A carga horária é de 55h por semestre para as turmas iniciantes dos níveis A1.1 e A1.2.

As matrículas podem ser realizadas preenchendo a ficha de inscrição clicando aqui ou na seção de downloads do site www.asces.edu.br e enviando para o endereço de e-mail karla@af.rec.br. Os estudantes, egressos (ex-alunos), professores e funcionários terão um desconto de 30% nas mensalidades podendo ser paga nos cartões Master ou Visa em seis parcelas de R$ 175,00 ou no boleto bancário em cinco parcelas de R$ 210,00.

A oficialização das matrículas será efetuada no dia 16 de agosto, dia da primeira aula com a confirmação da forma de pagamento escolhida pelo estudante. Mais informações pelo número (81) 3202-6262.

Aliança Francesa

É considerada um dos cursos mais tradicionais do Brasil e encontra-se presente em mais de 130 países totalizando 490.000 estabelecimentos espalhados em todo o mundo. A AF funciona como uma ponte entre o Recife e a França e para complementar o ensino promove diversos eventos educativos e culturais que permitem ao aluno conhecer um pouco mais da cultura francesa. Além disso, estimula a divulgação da cultura pernambucana na França, visando fortalecer ainda mais o intercâmbio entre os dois países. A promoção da troca linguística e cultural também é estabelecida com outros países francófonos.

A Aliança Francesa é o único centro que realiza os exames de proficiência em Pernambuco, como por exemplo: TCF (Québec, Tout Public, DAP, ANF), DELF e DALF, CAPES-CNPQ e TEF. Muitos desses exames são solicitados para quem deseja estudar ou trabalhar em países francófonos. É na Aliança Francesa do Recife onde acontecem as entrevistas do Campus France e do programa Ciências sem fronteiras (programa de bolsa de estudos do Governo Federal).