Na manhã desta segunda-feira (06) foi realizada a Aula Inaugural para os estudantes de Direito, Educação Física e Fisioterapia 2012.2. O momento serviu de acolhida para os ingressantes na Instituição, que puderam conhecer mais sobre a história da mesma e sobre os respectivos cursos.

Contando com a exibição de um vídeo institucional, que resumiu a história da Asces e explanou os cursos oferecidos pela faculdade, a Aula Inaugural apresentou também os diretores e coordenadores de curso aos discentes, além de uma breve exposição dos projetos desenvolvidos pela IES que auxiliam os estudantes nesse início de jornada.
O momento contou ainda com a apresentação da peça “A morte”, onde dois professores, sendo eles Dierson Leal e Ana Cecília Cavalcante, divertiram o público e falaram sobre o Grupo de Teatro Asces, do qual todos os alunos podem participar.

Para a diretora acadêmica Marileide Rosa, a Aula é de grande importância pois promove o conhecimento e convivência entre os que constituem a Asces “é um momento de acolhimento e esclarecimento para os estudantes que estão iniciando seus cursos na Instituição. A apresentação dos objetivos da IES, das diretorias, dos coordenadores, dos cursos e tudo isso facilita uma entrada feliz e enriquecedora para cada acadêmico que está chegando”, explica.

Os estudantes que estão ingressando neste segundo semestre na Faculdade Asces foram aprovados ainda no vestibular de 2011, mas optaram pela segunda chamada.