Caracterizando-se como uma opção diferenciada de programa para as férias, o Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia divulga a programação para a próxima semana, seguindo sempre o esquema cinema, música e poesia nas quartas, quintas e sextas-feiras, respectivamente.

“O Triste fim de Policarpo Quaresma”, clássico do autor Lima Barreto, foi adaptado para o cinema e marca a programação do espaço na quarta-feira (01/08). Na quinta (02) o convite é para os fãs dos Beatles. A banda Hey John homenageia os garotos de Liverpool, tocando clássicos de todas as fases da banda inglesa, além de fazer menções a aspectos históricos das suas canções. Na sexta (03), o ambiente será tomado pela poesia regional. As atividades acontecem a partir das 18h, com entrada franca.

Quem visita o Espaço Cultural Asces conta também com a oportunidade de apreciar uma exposição fotográfica. Nesta temporada, o público poderá conhecer a trajetória teatral do ator Dierson Leal. São mais de 40 anos dedicados às artes cênicas no Estado, aqui relembrados desde o início até os dias atuais.

O local está situado na Avenida XV de Novembro, 215, ao lado da Câmara de Vereadores de Caruaru, no centro da cidade. Para mais informações, acesse www.asces.edu.br.

Sobre a banda Hey John

Formada por Armando Andrade (baterista e backing vocals), Roberto Liberato Filho (guitarra, teclado e vocal), Lucas Resende (guitarras, teclado e backing vocals), e Jarbas Aquino (baixo). A banda cover dos Beatles surgiu no ambiente da Faculdade Asces, tendo em vista que três de seus membros fazem parte da Instituição, sendo dois estudantes e o professor Armando Andrade.

Segundo Armando, tudo começou como um passatempo, mas foram surgindo convites para as apresentações e o seu público foi aumentando. “Primeiro, fui convidado a tocar com uma banda do Diretório Acadêmico em uma recepção aos alunos novatos. A partir daí, houve trocas de informações sobre gostos musicais entre eu e Roberto Liberato, e nos reunimos para tocar músicas de vários grupos que gostávamos. Depois, Lucas soube e sugeriu que tocássemos Beatles, já que todos gostavam e são fãs da banda. Procuramos um baixista e estava formada a banda”, conta.