Para concorrerem a uma das vagas do Programa o estudante deve está regularmente matriculado no 2° período (em 2012.2), do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade. Não ter sido reprovado em qualquer disciplina oferecida pelo curso e ter disponibilidade de 20 horas semanais e ainda estar apto para atuar nas atividades relativas ao projeto imediatamente.

O programa PIBID/ASCES é financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC).

O Programa visa fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura das Instituições de Educação Superior, e preparar a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial plena, para atuar na educação básica pública. Uma descrição completa de todas as características do Programa PIBID/CAPES está disponível na página da CAPES http://www.capes.gov.br/.

Atenção especial para os documentos necessários e para o endereço eletrônico para envio dos mesmos que é robertagranville@asces.edu.br.

Mais informações no Edital do Programa disponível na seção de downloads no endereço www.asces.edu.br ou clicando aqui.