A Faculdade Asces realiza a cerimônia de Outorga de Grau dos primeiros professores de Licenciatura em Educação Física do Agreste de Pernambuco.

O curso de Licenciatura em Educação Física da Asces iniciou no primeiro semestre de 2011 com o propósito de formar professores capazes de identificar o conhecimento na área da Educação Física, bem como planejá-lo e aplicá-lo com uma visão de compromisso social, com habilidades para lecionar na área da Educação Básica, que compreende os ensinos fundamental e médio.

São 25 novos profissionais com um diferencial, todos já são Bacharéis formados na própria Instituição, o que fortalece o profissional em Educação Física no Estado.

Para o concluinte Armando Dantas o curso possibilitou uma formação ampla, de qualidade e alto nível pedagógico. “O curso ofereceu uma ampla área de estágio por conta de suas parcerias e extensões, possibilitando uma formação global de qualidade. Além do nível de discussão pedagógica elevado, que trouxe importantes levantamentos para a Educação Física no âmbito escolar”, relata Dantas.

A coordenadora do curso Roberta Granville destaca a importância dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física e a formação desses profissionais para a educação na região. “O curso de Licenciatura forma o professor de Educação Física que, além de atuar como docente do componente curricular Educação Física na escola, também pode atuar com o treinamento escolar. O Bacharelado, por exemplo, forma o profissional de Educação Física que irá atuar na área fora do ambiente escolar como academias, clubes esportivos, Nasf e PSFs esses profissionais se tornam mais completo”, explica Granville.

A cerimônia de Colação de Grau ocorrerá nesta quinta-feira (12/07), às 19h, no Campus II da Faculdade Asces.