Organizado pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça em parceria com a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, por meio do Centro de Estudos, o Programa de Intercâmbio tem como objetivo mostrar o funcionamento do processo de elaboração dos textos de atos normativos pelos Ministérios e a tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho de 2012, as atividades da 8ª edição do Programa de Intercâmbio ocorrerão durante duas semanas, de 23 de julho a 3 de agosto. Dez graduandos e dois pesquisadores de todas as regiões do país serão selecionados para participar das visitas, cursos, mesas de debates e pesquisas.

A Faculdade Asces teve sua representante em janeiro de 2012, a estudante do curso de Direito, Nazaré Miranda, que foi selecionada entre a segunda estudante do Nordeste para participar do programa. “Os dias em Brasília, participamos de atividades como: curso de Elaboração Normativa e Oficina de Jurisprudência, visitas, reuniões, encontros com autoridades e elaboração de projeto. Para entender a elaboração de um projeto, foram divididas entre os estudantes as equipes para trabalhar cada caso. No meu caso, a minha equipe ficou encarregada de estudar e pesquisar sobre a questão da "Lei Seca" com o material que o Centro de Estudos indicava”, explica Nazaré.

Mais informações e inscrições no endereço http://www4.planalto.gov.br/centrodeestudos/8a-edicao-do-programa-de-intercambio-sal-saj.