O Rotaract Club Caruaru, grupo jovem do Rotary Internacional, promoveu uma ação social no Marco Zero de Caruaru-PE, em comemoração à Semana Internacional da Cruz Vermelha.

O curso de Farmácia da Faculdade Asces, teve o prazer de compartilhar os serviços extensionistas farmacêuticos à comunidade, através da oferta das oficinas: Assistência Farmacêutica, Saúde do Cabelo e Prevenção da Anemia. Essas foram orientadas pelas farmacêuticas Enúbia Coutinho e Adriana Tabosa, profissionais orientadoras da Asces, sob a supervisão geral da coordenadora do curso de Farmácia, Professora Ana Catarina Simonetti.

Ana Catarina Simonetti comentou o sentimento dos estudantes em participarem do evento. “Os estudantes do curso se sentem cada vez mais realizados com a sua participação, nessas ações sociais, pelo simples fato de estarem praticando seus conhecimentos teóricos com a população, na maioria das vezes, tão carente em relação às orientações de ordem farmacêutica”, relata à coordenadora.

Durante toda ação, o curso de Farmácia recebeu e tirou dúvidas de 500 pessoas que estiveram nas tendas armadas no Marco Zero da cidade.

Cruz Vermelha

A instituição foi fundada no dia 5 de dezembro de 1908 e foi o médico Oswaldo Cruz, conhecido por seus trabalhos sanitários no Rio de Janeiro, o primeiro presidente da instituição que é formada por voluntários com o objetivo de ajudar às pessoas necessitadas.

A cruz vermelha, em tempos de paz, tem como missão ajudar as vítimas de catástrofes naturais como, por exemplo, enchentes e secas. Trabalham também em benefício da comunidade, provendo benfeitorias na área da saúde e educação.