O estudante Felipe Arruda, do 6º período do curso de Biomedicina da Asces, foi convidado pela terceira vez consecutiva, para ministrar palestra aos estudantes do ensino médio do Colégio Nossa Senhora das Dores, da cidade de Bezerros.

Felipe é ex-aluno do Colégio e o convite surgiu através da professora Simone Furetti, responsável pela disciplina de Orientação Vocacional. A proposta foi falar sobre o curso de Biomedicina para os estudantes do 3º ano do ensino médio.

A palestra foi realizada no início do mês de maio, após orientação da coordenação do curso de Biomedicina da instituição. Os assuntos abordados foram: a introdução a Biomedicina, o seu mercado de trabalho, as áreas de atuação de um profissional Biomédico, os cursos oferecidos no estado de Pernambuco (faculdades).

Também foram abordados temas relacionados a Asces, como algumas disciplinas pagas, com exclusividade na Instituição e os projetos de extensão realizados pela a Faculdade, como Águas do Agreste, Prevenção do Câncer do Colo Uterino entre outros.

“Como estudante, a experiência foi ímpar, pelo motivo de ter falei do meu curso e poder compartilhar um pouco do meu conhecimento. Assim tentando divulgar a importância da Biomedicina na área da saúde e da ciência”, comenta o discente.

Mais de 60 estudantes do ensino médio do Colégio Nossa Senhora das Dores, da cidade de Bezerros, estiveram presentes na palestra do discente da Asces.