Nesta quinta-feira (03), estudantes do 5º período de fisioterapia da Faculdade Asces realizaram atividades que visam o benefício tanto dos funcionários quanto do corpo discente. A ação foi realizada das 8h às 10:30h na Capela do Campus Universitário Tabosa de Almeida, por cerca de 16 estudantes, sendo coordenada pela professora de fisioterapia Cinara Bezerra, como parte da programação em comemoração ao Dia do Trabalho.
Entre as atividades encontram-se a ginástica laboral, a fisioterapia preventiva e massoterapia. A primeira tem a função de preparar o funcionário para sua atividade, melhorando a qualidade de vida e sua produção no trabalho. Segundo a professora, essa prática é proveitosa não apenas para o trabalhador, mas também para o empregador “porque uma pessoa que se distrai fazendo essa atividade [ginástica laboral] volta para o trabalho mais disposto”. A fisioterapia preventiva trata-se de uma matéria específica do curso e sua prática pode prevenir hipertensão e contusões; constituindo-se como uma atividade que evita lesões. Já a massoterapia é utilizada como atividade relaxante.