A competição trata-se de um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses, em que universitários de todo o país testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

O objetivo principal do jogo, que difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo, é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional.

Como funciona

O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Essas decisões são comparadas com as dos concorrentes, o que resulta em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada de decisão. Ao final de cada fase, a pontuação acumulada das equipes é utilizada para gerar o ranking.

Como jogar

A equipe fará o download do jogo através do site oficial. Em seguida, deverá instalar o software e aguardar a data de início da competição, que será divulgada no site oficial.

Tem certificado de participação

Sim. O certificado de participação das fases virtuais estará disponível à equipe diretamente na sua área restrita do site oficial ao final de cada fase. Só terão direito ao certificado as equipes que finalizarem a respectiva fase.

– Inscrições: de 11 de abril a 18 de maio
– Competição: de maio a novembro/12

Para participar é necessário formar uma equipe composta por dois a cinco integrantes, informando, no ato da inscrição, o nome, CPF, email, instituição de ensino e curso de todos os participantes, além de pagar a taxa de R$ 50,00. Os integrantes podem ser de cursos diferentes, mas todos devem ser do mesma Unidade da Federação.

Para mais informações sobre o Desafio Sebrae 2012 e para realizar a inscrição da sua equipe acesse: http://www.desafio.sebrae.com.br/site/index

Fonte: Com informações do Sebrae