O Instituto Cervantes, de Recife, através de uma parceria com a Faculdade Asces, passa a oferecer curso de espanhol em Caruaru. Os níveis disponíveis são o A1 e A2 (iniciantes), com carga horária de 90 horas, no período de 05 de julho a 20 de dezembro.

As aulas serão ofertadas nas sextas-feiras, das 9h às 12:30h ou das 14h às 17:30h, na sede da Asces.
A oferta do curso orienta-se no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e inclui a possibilidade de aplicação das provas oficiais dos Diplomas de Español como Lengua Extranjera (D.E.L.E.) no Instituto Cervantes.

As matrículas deverão ser realizadas exclusivamente no dia 12 de junho, no Núcleo Cultural da Asces, das 8h às12h e das14h às18h. As formas de pagamento são: cheques e cartões de crédito Visa e Máster, em até 8x de R$172,80. O material didático não está incluso e deverá ser comprado à parte.

As duas Instituições definiram os termos de convênio de cooperação no último dia 28, para a realização do curso de língua espanhola em Caruaru e o desenvolvimento de atividades conjuntas, de cunho acadêmico e cultural. O documento deve ser assinado nesta quinta-feira (06) e também define que os estudantes, professores e funcionários da asces também terão disconto de 20% nos cursos regulares do Instituto na sua sede, em Recife