As inscrições já começaram e terminam no próximo dia 31 de agosto. Com o tema  Inovações Tecnológicas nos Esportes, a ação distribuirá R$ 600 mil em premiações, incluindo bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O tema foi escolhido para estimular pesquisadores a voltarem suas atenções para o setor esportivo. O objetivo é alinhar demandas governamentais de incentivo para a área, diante da realização da Copa e das Olimpíadas no Brasil.

Para concorrer, os interessados devem se inscrever pela internet. Os alunos do ensino médio, além de poder utilizar a web, têm também a opção de enviar suas pesquisas pelos Correios. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site jovemcientista.cnpq.br.

Nesta edição, graduados e estudantes de nível superior poderão inscrever trabalhos relacionados a uma das seguintes linhas: Gestão esportiva empreendedora e inovadora; Gestão e desenvolvimento de ferramentas em marketing do esporte; Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao esporte.

Já os alunos do Ensino Médio podem pesquisar uma das seguintes diretrizes: Educação e cidadania para os esportes; Cuidados com a saúde e nutrição nos esportes; Aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos; Gestão e instalação de infraestruturas esportivas, e Tecnologia da informação para os esportes.

Outras informações: jovemcientista.cnpq.br.

Fonte: Redação do Diario de Pernambuco