No período de 08 a 11/05 a Faculdade Asces participa do projeto “Profissionais do Futuro”, do Colégio Sagrado Coração, que tem como objetivo facilitar o conhecimento dos cursos por parte dos alunos do ensino médio e, consequentemente, a escolha profissional. O evento acontece sempre das 14 às 17h, sendo realizado nos três primeiros dias no Espaço Mandacaru, localizado no próprio colégio e no último dia em salas também na instituição.

No dia 08 serão apresentados as graduações da área de humanas, entre os quais a Faculdade Asces expõe os cursos de Direito, Serviço Social, Administração Pública e Relações Internacionais.

No dia 09 é a vez da área de exatas, onde a Faculdade Asces divulga o curso de Engenharia Ambiental. Já no dia 10, o foco é a área de saúde, com os cursos de Educação Física, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia. Nessas datas a exposição é feita através de palestras. Já no dia 11/05, a programação conta com mesas-redondas.