Os egressos Iris Vanessa e Jhonatha Moura do curso de Biomedicina da Faculdade Asces, foram aprovados em especializações na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), ambos em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. Destaque para a Biomédica Iris Vanessa, que ainda foi aprovada na especialização em Ciências Forenses na Faculdade Oswaldo Cruz, também em São Paulo, optando pela especialização da UNIFESP.

A UNIFESP oferecia seis vagas para a especialização, ao final do processo só quatro vagas foram preenchidas, das quatro, duas com os egressos da Faculdade Asces. A especialização na UNIFESP proporciona embasamento teórico e treinamento prático necessários para que os profissionais possam atuar, com desenvoltura, na área de Análises Clínicas.

Os egressos da Asces terão que exercer uma carga horária de estudos de 1.360 horas, sendo 1.020 horas em atividades práticas e 340 horas teóricas, tendo duração de oito meses, sendo período integral – das 8h às 17 horas de segunda à sexta-feira.

O Biomédico Jhonatha Moura comenta a importância da aprovação. “Estamos muito felizes por esta conquista, pois sabemos que não foi fácil chegar até aqui. Estamos aperfeiçoando nossos conhecimentos adquiridos durante a graduação e aplicando-os na prática clínica laboratorial. Está sendo uma experiência ímpar em nossas vidas como profissionais biomédicos”, destaca Moura.

A coordenadora do curso, Sibele Ribeiro, menciona o orgulho do corpo docente com os seus egressos. “Estamos bastante orgulhosos de nossos ex-alunos estarem trilhando seus caminhos em outros estados como São Paulo, uma capital de tanto destaque nacional”, comenta a coordenadora do curso de Biomedicina da Asces.