Os primeiros estudantes a participarem do projeto foram os ingressos do curso de Enfermagem neste semestre 2012.2. Idealizada pela coordenação do curso de Enfermagem tem como objetivo receber, apresentar e instrumentalizar os estudantes no conhecimento do currículo integrado do curso.

A coordenadora de Enfermagem, Valéria Gorayeb, falou da importância do projeto para os estudantes que estão se deparando com o ambiente de IES. “Os estudantes oriundos do ensino fundamental e médio estão acostumados com metodologias tradicionais de ensino, ao se depararem com o ambiente de ensino superior precisam adaptar-se a uma proposta pedagógica nova, com relação ao curso de Enfermagem precisamos conscientizá-los do ambiente social da Enfermagem e da saúde de forma crítica, reflexiva e intervencionista”, comentou Gorayeb.

São 49 estudantes que iniciam a vida acadêmica na Asces com total apoio dos docentes, diretório acadêmico e coordenação do curso de Enfermagem. Para Yasmin Fernanda, representante de sala da turma esse foi um momento único. “Tivemos a oportunidade de conhecer os nossos professores e a história da Instituição de forma prazerosa, creio que nos ajudou bastante a se familiarizar com o ambiente que vamos conviver a partir da agora, foi um momento único para toda turma”, relatou Fernanda.

Os estudantes foram apresentados desde a matriz curricular do curso de Enfermagem, passando pelo corpo docente, priorizando as relações humanas e terminando com as visitas técnicas a infraestrutura da Instituição. Em outro momento o grupo será apresentado ao funcionamento do processo pedagógico e de avaliação do curso na Instituição.