A terceira Semana da Mulher Asces começou na quarta-feira (07/03) logo pela manhã, reunindo estudantes, funcionárias e mulheres da comunidade no Campus Universitário Tabosa de Almeida, onde assistiram à palestra: “Pompoarismo: abordagem teórica e prática”, com a professora Soraia Barbosa. À tarde, foi a vez do Cine Sofia, projeto de cinema da Faculdade, apresentar a comédia dramática “Caramelo”, um filme que conta a história de cinco mulheres de Beirute, capital do Líbano, envolvidas com problemas como o amor, o sexo e os homens.

No término do filme a Diretora Acadêmica da Asces, Marileide Rosa, a Secretária da mulher da Caruaru, Alba Ravane, as professoras, Eloine Alencar, Rosângela Cabral e o professor Alexandre Costa debateram com a plateia os assuntos abordados no filme, através de cada personagem feminina.

No Dia Internacional da Mulher, terça-feira (08/03), a Asces iniciou as comemorações no Marco Zero de Caruaru, com exames de Detecção de Dermatomicoses em Mulheres com o professor Djair Lima e a professora Walkyria Santana. Ainda pela manhã, o professor Risonildo Cordeiro, realizou a palestra: “A Importância da Higienização de Ambientes Domésticos”, no auditório da Instituição.

As atividades se estenderam no início da tarde com a apresentação o esquete “A Morte”, adaptada e encenada pelos professores Dierson Leal e Ana Cecília, uma visão bem humorada sobre a relação de tratamento dos homens com as mulheres. O encerramento do dia ficou por conta do Jornalista e colunista de moda, Wagnner Sales, que lotou o auditório da Asces, numa palestra dinâmica e descontraída com várias dicas de moda e comportamento para as mulheres.

Nesta sexta-feira ocorreu pela manhã a palestra: Dicas Cosméticas: shampoo com sal ou sem sal, com a professora Danielle Lordão. A semana da Mulher Asces continua até a próxima terça-feira (13/03), confira a programação na seção Agenda do site da Faculdade www.asces.edu.br.