A Faculdade Asces lançou nesta semana o Edital para o processo seletivo para a participação de estudantes do curso de Direito da Instituição na 17° edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, promovida pela Washington College of Law, da American University.

A inscrição é individual e gratuita, sendo feita até o dia 09 de março de 2012 (sexta-feira) no Núcleo de Assuntos Internacionais da Faculdade Asces (NAI). Somente os/as candidatos/as que se inscreveram no prazo terão direito de participar do certame.

A classificação será definida pela análise de uma peça escrita de defesa sobre o caso concreto objeto do concurso da edição 2012. A avaliação será feita pelo professor da cadeira Direitos Humanos do curso de Direito da Faculdade ASCES, Prof. Ademario Tavares.

A competição em Washington acontecerá nos dias 20 a 25 de maio de 2012, na cidade de Washington D.C. O evento contará com tradução simultânea entre inglês, espanhol e português, e não exige fluência na língua inglesa ou espanhola. Um professor da ASCES acompanhará a equipe como orientador durante toda competição.

Informações sobre a seleção da Asces no Núcleo de Assuntos Internacionais localiza-se no edifício sede da Faculdade ASCES, tel. (81) 2103 2026. Leia o Edital completo e veja as regras para este processo seletivo.