A Faculdade Asces recebeu os estudantes veteranos e novatos que optaram pela primeira entrada, dos 12 cursos oferecidos pela Instituição. Na ocasião, todos assistiram no auditório à aula inaugural, onde os novos estudantes foram recebidos pelos os diretores, coordenadores de cursos e professores.

Durante o evento, um vídeo Institucional foi exibido para apresentar a história da Faculdade, os cursos, a infraestrutura, convênios e os demais projetos. No decorrer, outro vídeo desenvolvido a partir de um texto do educador Pernambucano Paulo Freire “A Escola” e um vídeo sobre o Projeto de Apoio à Aprendizagem (PROJAP), que oferece gratuitamente aulas aos estudantes com dificuldades em matérias do ensino médio, também foram apresentados.

Ao final, os estudantes conheceram os representantes dos diretórios acadêmicos e se divertiram com o esquete teatral desenvolvido pelo Grupo de Teatro Asces (GTA), “A Funerária”, com a participação de professores e estudantes da Instituição.