Na quinta-feira (13) de outubro de 2011, comemora-se o Dia do Fisioterapeuta e o curso de Fisioterapia da Instituição programou diversas atividades em homenagem aos profissionais da área durante todo o dia.

As comemorações envolvem prestação de serviços no Marco Zero da cidade de Caruaru, gincana comemorativa na quadra poliesportiva, no Campus Universitário da Asces, onde será arrecado cestas básicas entre os alunos para serem distribuídas no Centro Social São José do Monte e palestra aberta ao público externo no auditório da faculdade.

Segue a Programação:

Marco Zero de Caruaru – 08h às 12h

Avaliação postural com o (Fisioterapeuta Vinicius e estudantes do 9° período)
Avaliação do equilíbrio (Fisioterapeuta Paula e estudantes do 9° período)
Avaliação subjetiva da incontinência urinária (Fisioterapeuta Soraya e estudantes do 10° período)
Avaliação da função respiratória (Fisioterapeuta Karol e estudantes do 10° período)
Divulgação da profissão de Fisioterapeuta (Professora Lícia Vasconcelos  e estudantes do 1° período)

Ginásio Poliesportivo da Asces (Campus Universitário) – 14h às 17h

Gincana Comemorativa organizada pelo Diretório Acadêmico do curso e comissão avaliadora:

As Professoras Fernanda Soares, Adriana Siqueira, Rosângela Cabral, Belisa Duarte e Lícia Vasconcelos.

Auditório da Faculdade – 19h às 21h

Palestra: A utilização da realidade virtual como ferramenta auxiliar no tratamento fisioterapêutico.

Palestrante: Fisioterapeuta Marcela Moreira.