O III Fórum Jornal Extra de Pernambuco acontecerá no próximo dia 06 de outubro, a partir das 8h, no Espaço Difusora, em Caruaru. A expectativa é reunir 800 participantes, entre eles executivos, empresários, políticos, profissionais liberais, professores e estudantes universitários de todo o Nordeste. O tema desta edição é ‘Gestão pública e empresarial: seus desafios’. As inscrições podem ser feitas no site do www.jornalextra.com.br, a partir desta sexta-feira (30/09). O investimento é de R$ 15 (estudantes) e R$ 30 (profissionais).

Serão proferidas palestras relacionadas aos eixos de desenvolvimento local e regional, fazendo uma interlocução com diferentes áreas, passando pelas questões tecnológicas e de gestão mais avançadas para uma maior contribuição para os participantes.

O PHD em Economia (UFPE), Alexandre Rands, o Diretor Geral do Banco Gerador, André Chaves, e o Diretor da CEDEPE Business School, Otávio Moraes, são alguns dos palestrantes confirmados dentro da programação de todo o dia. O professor da Faculdade Asces, Robson Góes, será o mediador da programação que acontecerá das 8h às 17h.

Uma das novidades desta edição é a utilização de um novo espaço do Shopping Difusora, com mais de 4mil m², conferindo mais conforto e instalações ainda mais adequadas para receber os participantes.

Além do espaço reservado para as palestras e debates, serão instalados estandes para os patrocinadores do evento, além de uma Sala para a Imprensa, Sala Vip, Sala para apresentações de produtos, Central de processamento de dados, Enfermaria e lounge de recepção e credenciamento. A concepção do projeto arquitetônico está sendo desenvolvida pelo arquiteto Hugo Vieira, com larga experiência em eventos de grande porte.

Já estão confirmados como parceiros do Fórum, evento, a GM, Finacap, Faculdade Asces, Prefeitura Municipal de Caruaru e Da Fonte Advogados.

Posterior ao evento, a partir das 20h, será realizada programação solene para o Prêmio Jornal Extra de Pernambuco. Programação que também integra as comemorações dos dez anos do periódico.

Programação:________________________________________________________
08h00 Credenciamento
08h30 Abertura de Boas Vindas com Alexandre Ferraz, Diretor Presidente Jornal Extra de Pernambuco
08h40 Abertura Oficial com José Queiroz, Prefeito de Caruaru – PE
09h00 Palestra I
Gestão Financeira e Expansão Corporativa
André Chaves, Diretor de Investimentos do Banco Gerador
09h40 Palestra II
Incentivos fiscais para a gestão ambiental: o ICMS ecológico
Beatriz Mesquita, Professora e Pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco
10h20 Coffee Break
11h00 Palestra III
Inovar ou Parecer: eis a questão!
Otávio Moraes, Presidente e Reitor do CBS – CEDEPE Business School
11h40 Debate (Perguntas e Respostas)
Mediador: Robson Góes de Carvalho, Professor da UPE e ASCES
Intervalo (Almoço livre)
14h00 Credenciamento
14h30 Palestra IV
Uma empresa privada e os desafios para o crescimento
Fernando Mota, Diretor Executivo da CARBO GÁS
15h20 Palestra V
Desigualdades regionais e suas perspectivas no Brasil e conseqüências para as gestões públicas e privadas no Agreste Pernambucano.
Prof Dr. Alexandre Rands, Ph. D em Economia. University of Illinois, U.I., Estados Unidos.
15h50 Coffee Break
16h20 Palestra VI
A importância do controle externo para o fortalecimento do regime democrático
Marcos Loreto, Presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE -PE