Os estudantes do curso de Biomedicina conferiram na sexta-feira (26/08), no auditório da Faculdade Asces, a palestra com o tema: “Os Biomédicos da geração 2.0”, que foi conduzida pelo consultor Márcio Gomes.

Durante o evento foi apresentado o tema de maneira bem dinâmica ilustrando a discussão com apresentação em vídeos e slides, facilitando a compreensão e a interação dos participantes. A escolha dos temas discutidos foi outro diferencial, que contribuiu para o sucesso da palestra.

De acordo com Márcio Gomes, todo aquele momento era na verdade uma troca de experiência no qual aproveitou para confirmar para cada estudante que eles são capazes de ocupar um bom lugar no mercado de trabalho, principalmente se souber equilibrar as relações com as diferentes gerações existentes dentro do espaço de trabalho, além disso, simples gestos de educação fazem toda a diferença nas relações corporativas. “O importante é que cada um se preocupe primeiro com o que vai ser e não com o que vai ter, isso será consequência dos caminhos e das escolhas feitas por cada um”, recomenda Gomes.

Para a estudante Mirella Cristina do 8° período de Biomedicina, a ansiedade que estava para participar do evento valeu muito a pena, “sei que será uma troca de informações que contribuirá nas escolhas que vou fazer tanto na vida pessoal quanto na profissional”.

Ao final do evento era visível a satisfação por parte dos presentes. “É importante saber lhe dar com as diferenças e os potenciais de cada um, a palestra me ajudou a começar a ver as coisas ao meu redor com outros olhos e a procurar valorizar mais as pessoas”, comentou Larissa, estudante do 2° período do curso .