Seis cursos da Faculdade Asces estarão reunidos neste domingo (21/08), das 08h às 16h, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, no Bairro Divinópolis, para oferecer diversos atendimentos gratuitos à população.

Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física irão oferecer exames de: dosagem de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientações sobre prevenção e controle de Hipertensão e diabes, orientações sobre assistência farmacêutica, ginástica laboral, aulão de ginástica e orientação a higiene dental.

Todos os serviços serão realizados pelos estudantes de seus cursos correspondentes sob a orientação de docentes da Asces. A iniciativa do evento resultará na inscrição da Instituição no Dia do Ensino Responsável 2011.

Ensino Socialmente Responsável

Organizado pela ABMES, 7ª edição do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular reunirá no dia 24 de setembro instituições de ensino superior para realizar nas cinco regiões do Brasil uma mostra das ações resultantes dos projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados ao longo do ano

As instituições de ensino superior (IES) vão cada vez mais além da função de formar alunos em cursos de graduação. A delas estão engajadas em cumprir também seu papel na sociedade. Ser uma organização socialmente responsável e ter agregada à sua imagem o compromisso com a educação superior de qualidade, além das paredes das salas de aula, já faz parte da missão de grande parte das Universidades, Centros Universitários e Faculdades.

Com o objetivo de unir as atividades desenvolvidas pelas instituições com a comunidade, proporcionando maior visibilidade e força aos atos realizados ao longo do ano. Esta é a 7ª edição da campanha que já se consolidou no calendário educacional do país. Mais de 1.130 instituições de ensino superior já aderiram ao projeto proporcionando quase 4,5 milhões de atendimentos a comunidade, com mais de 25 mil atividades realizadas envolvendo cerca de 840 mil alunos, professores e profissionais que auxiliam no evento.

Selo Instituição Socialmente Responsável

As entidades participantes recebem uma certificação que confirma sua adesão à campanha e permite que elas utilizem em suas publicações, sites e materiais de divulgação. O selo Instituição Socialmente Responsável é mais uma ação desenvolvida pela ABMES, com o objetivo de oferecer o merecido reconhecimento às IES verdadeiramente comprometidas com a educação superior de qualidade e com o seu papel social. O selo tem a validade de um ano, ou seja, um ciclo da campanha. Para renová-lo, a instituição deve participar de todas as edições do Dia da Responsabilidade Social.