A 12ª edição a Rodada de Negócio da Moda Pernambucana começa nesta quarta (17) e segue até a sexta-feira (19) no Empresarial Difusora, em Caruaru. O evento promete impulsionar além do setor de confecção, os serviços da rede hoteleira e gastronômica do município. A iniciativa conta com a parceria da Faculdade Asces, através do curso de Relações Internacionais com ênfase em Comércio Exterior. Os estudantes vão ter contato, principalmente, com os compradores vindos do exterior (América do sul, América Central, Portugal e África).

De acordo com Edmilson Maciel, coordenador do curso de Relações Internacionais da instituição, a participação dos graduandos será importante, pois, eles estarão inseridos numa programação já consolidada no mercado regional e visualizarão possíveis atuações profissionais. ”Pernambuco, especialmente o interior do Estado, tem ampliado as suas relações comerciais com o exterior por isso é indispensável a vivência desses futuros profissionais da área com atividades desse tipo”, comentou Maciel.

A Rodada ocorre duas vezes ao ano e oferece para os participantes além da exposição de artigos primavera-verão 2012 e as novas coleções da moda produzida aqui no estado, cursos de capacitação que levam informação, incentivam e preparam estes gestores para o desenvolvimento de coleções, bem como a utilização do merchandising como instrumento de estratégia comercial. Estes são os motivos que os organizadores do evento esperam um aumento de 20% com relação ao faturamento alcançado na última edição da rodada que foi realizada em março deste ano.

Serviço
Data: 17 a 19/08/2011
Horário: Das 08h 30min às 19h.
Local: Empresarial Difusora – Caruaru/PE
Inscrição: http://www.rodadamodape.com/site/participe.php