Os advogados pernambucanos ganham, a partir desta semana, um novo serviço oferecido pela OAB-PE em parceria com empresas especialistas na área de Tecnologia da Informação. É o Recurso Interativo que vai permitir, entre outras coisas, administrar seus processos de forma on-line (acessando e adicionando conteúdos), de qualquer lugar e a qualquer hora, de forma segura. “Muitos escritórios em nosso Estado não têm como investir em sistemas de controle processual. Essa é uma ferramenta gratuita que vamos oferecer a todos, garantindo o desenvolvimento de toda nossa advocacia”, explica o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

O Recurso Interativo também vai possibilitar aos advogados que resolverem aderir ao sistema – e que estejam em dia com a anuidade da OAB-PE -, a possibilidade de acessar informações administrativas do cotidiano do seu escritório como compromissos, prazos, agenda de telefone e relatório financeiro. A ferramenta ainda inclui uma rede relacionamento voltada aos advogados, estudantes de direito e estagiários, biblioteca virtual, pesquisas, guia de serviços jurídicos e lojas com descontos especiais.

“O uso da internet como facilitador do trabalho diário do advogado já é uma realidade em boa parte da nossa advocacia. Por isso, a OAB-PE vem buscando aprimorar os serviços oferecidos e também inserindo os advogados de todo o Estado nessa na era digital com ferramentas como o Recurso Interativo e o Recorte Digital”, explica o presidente da OAB-PE.

O lançamento oficial do projeto será feito no Dia do Advogado, na próxima quinta-feira (11), durante o jantar de comemoração promovido pelo Clube dos Advogados de Pernambuco no Restaurante Boi Preto – quando o presidente Henrique Mariano será homenageado pela atuação à frente da entidade. O lançamento também faz parte das comemorações da Semana do Advogado 2011 promovida pela OAB-PE.

Fonte: Da Assessoria OAB-PE