O prazo para inscrições se encerra em 19 de setembro, a chamada se destina a pesquisadores que estejam vinculados a universidades ou centros de pesquisa, públicos ou privados, no Brasil ou no exterior.

Ao todo, serão disponibilizados R$ 5 milhões. Cada proposta, no entanto, poderá pleitear um valor máximo de até R$ 500 mil e os projetos deverão ter, obrigatoriamente, pelo menos um pesquisador do Fleury como participante ativo.

As propostas selecionadas receberão recursos financeiros subvencionados pelo Grupo Fleury, com incentivo da
Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

As propostas devem integrar ao menos uma das seis áreas temáticas de pesquisa previamente definidas: medicina personalizada; integração dos conhecimentos de fisiopatologia e patogênese molecular no desenvolvimento de intervenções diagnósticas e terapêuticas; aplicações em medicina e saúde dos métodos de última geração em genômica, proteômica e metabolômica; desenvolvimento de novas soluções em diagnóstico por imagem; estudos epidemiológicos sobre o uso racional de recursos diagnósticos concorrentes ou complementares e integração de plataformas tecnológicas e metodológicas em medicina e saúde.

Os projetos aprovados poderão utilizar o recurso para aquisição de material de consumo, compra de softwares, serviços de terceiros, cobertura de custos de testes diagnósticos que integram o portfólio de produtos da empresa, despesas com patentes e proteção de propriedade intelectual e em despesas para introdução pioneira do produto, processo ou serviço no mercado.

Mais informações: www.fleury.com.br/Publico/Medicos/Noticias/Pa

Fonte: Agência FAPESP